top of page

Moonfall - Ameaça Lunar - Trailer arrebatador, filme é, nem tanto...

  • Foto do escritor: Janaina Pereira
    Janaina Pereira
  • 15 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

ree

Sabe aqueles filmes que você não precisa perder seu tempo? Este infelizmente é um deles! E ainda falo infelizmente, porque quando vi o trailer há alguns meses, eu confesso que fiquei tentada a ir ao cinema assistir (coitada de mim rs), a narrativa de Moonfall é que uma força misteriosa tirou a Lua de sua órbita, e sua rota irá colidir com a Terra provocando a aniquilação da humanidade, temos 2 astronautas que presenciaram o quão destruidor é essa força, Jo Fowler (Halle Berry), e Brian Harper (Patrick Wilson), mas naquele momento eles não sabem que o que vivenciaram está relacionado a Lua.



ree
Halle Berry e Patrick Wilson

Anos depois a primeira pessoa que descobre que há algo errado é um teórico conspiracionista K.C. Houseman (John Bradley), e a partir deste momento é criada uma missão para salvar todos nós. Até aí nada de muito novo, temos inúmeros filmes com essa premissa, mas logo no início você começa a estranhar como as coisas acontecem rápido e são malfeitas de verdade.


Muitas cenas são apenas jogadas, nenhum personagem questiona nada, só é necessário que alguém fale que é assim e ponto, isso se torna uma verdade absoluta, a edição é grotesca, as cenas de destruição global parecem feitas em maquetes, é uma sucessão de tanta coisa sem sentido que você se perde, nem o alívio cômico que é o personagem do Jon Bradley convence, ele é extremamente caricato de um jeito chato e entediante. Vemos no início que tanto a personagem de Halle e Patrick possuem famílias, e a forma como eles aparecem parece que isso terá uma relevância nas atitudes que eles terão no futuro, sabe aquela máxima irei para o sacrifico pela minha família?


Aqui isso soa patético, pois não há uma ligação bem-feita esses personagens, do nada nós espectadores temos que “compra” essa ideia de renúncia, porque já vimos tanto né.

Terminei o filme porque queria saber qual seria a cartada final, e como já era o esperado isso também me decepcionou, não consigo entender como Moonfall pode ser tão ruim, principalmente por ser um filme de Rolland Emmerich, que fez Independence Day, 2012, Um dia depois de Amanhã, filmes que com toda certeza agradaram o público por serem histórias boas e que foram contadas de forma atraente, pois a premissa básica deste filme tinha tudo para chamar atenção, mas como foi contada é realmente o grande problema, o elenco tem nomes de talento, teve um orçamento bacana, e mesmo assim não engrena de forma alguma.



Nota: Ruim é pouco

Onde Assistir: Prime Video

Comentarios


bottom of page