A Grande Inundação -Surpreendente e reflexivo sobre o nosso futuro
- Janaina Pereira
- há 6 dias
- 2 min de leitura

No dia 19 de dezembro chegou na Netflix o filme A Grande Inundação – e como sempre costumo fazer olhando pela plataforma me foi recomendado, tanto o trailer, o pôster, e me pareceu mais um filme apocalíptico, um dilúvio atinge Seul e vamos acompanhar uma mãe e um filho sobrevivendo a esse cenário de fim do mundo. E na minha primeira tentativa de assistir ao filme me incomodou que com apenas 24 minutos nos é apresentado muito, muito do roteiro, e essa impressão me fez pausar o filme para ver depois.
Nesses poucos minutos já conhecemos An-na (Kim Da-mi), e seu filho Ja-in (Kwon Eun-seong), eles acordam no seu apartamento e uma chuva torrencial está caindo na cidade, logo a água sobre rápido, começa a invadir o andar de An–na e vai começar uma corrida alucinante para eles sobreviverem. Já sabemos que An-na é uma cientista importante, e por isso alguém vai resgatá-la, e o que parecia apenas uma tempestade é na verdade o fim da humanidade como conhecemos, já que o asteroide que caiu sobre a Terra fez as geleiras da Antártica derreterem. Eu não quero falar mais sobre a trama, porque acredito que todo mundo tem que assistir sem saber de nada, ao reassistir ao filme, optei por iniciar novamente e absorver a narrativa desde o princípio.

Fiquei profundamente envolvida pela história, pelos personagens e pela qualidade da fotografia, o roteirista e diretor Byung-woo Kim demonstrou competência em diversos aspectos desta obra, que aborda temas atuais e relevantes, o drama foi desenvolvido com precisão, justificando plenamente o destaque alcançado pelo longa na plataforma. Os personagens são bem cativantes, mas eu gosto muito do menino Ja-in, ele interpreta de forma super fidedigna como uma criança de 6 anos age, teve algumas cenas mais intensas que o choro dele me doía, quando o filme vai aprofundando a relação dele com sua mãe fica difícil não criar uma empatia natural. Outro ator que está ótimo, e que quando bati o olho reconheci é o Son Heee-jo (Park Hae-soo), o segurança que vai resgatar An -na e seu filho, ele fez o jogador 218 na primeira temporada de Round 6, e seu desenvolvimento no filme é bem interessante.
A Grande Inundação é um filme que consegue te arrebatar em cada nova descoberta, você fica ao mesmo tempo incrédulo e na expectativa de como tudo irá se resolver, e as doses de sentimentos são variados, medo, angústia, amor, arrependimento, culpa, resiliência, perseverança, é um filme imperdível.
Nota: Excelente no seu desenvolvimento
Onde Assistir: Netflix






Comentários