Longlegs - Vínculo Mortal um filme bem ok...de SUSPENSE
- Janaina Pereira
- 26 de set. de 2024
- 2 min de leitura

A primeira coisa que é preciso ser dita sobre este filme é que o terror aqui é mínimo, em muitos momentos até inexistente, o que na verdade temos é um bom suspense, muitos momentos de apreensão, e um desfecho um tanto questionável, porque a reviravolta é esperada, e muitas explicações ficam de fora.
A história vai nos mostrar com a agente do FBI Lee Harper (Maika Monroe), começa a investigar um assassino em série, que é o principal suspeito em dezenas de mortes envolvendo toda a família, e com uma ligação entre as filhas dessas pessoas, e no local do crime é sempre encontrado uma carta assinada por Longlegs, e com códigos. Lee é escalada para este caso porque sua intuição é muito boa, mas ao começar a se aprofundar em todos esses crimes, ela vai ver compreender que seu passado tem ligação com LongLegs, e que há muitos segredos que começam a aparecer.
Eu fui assistir este filme porque todo o hype envolvido gera uma curiosidade, principalmente com a interpretação de Nicolas Cage, muito estava se falando sobre suas cenas, e que este seria o terror deste ano. Entretanto este filme tem muito mais de suspense do que terror, e até no quesito de prender a atenção ele fica um tanto monótono principalmente nos 30 minutos finais. A interpretação de Maika impressiona bastante no início, a forma como Lee é para dentro, as emoções sempre camufladas, mas o olhar de medo, pavor, dores que não foram nem verbalizadas, quiçá curadas impressiona, mas como ela mantém essa interpretação por todo o filme, teve alguns momentos que eu me cansei de olhar para Lee, me deixou impaciente, e tudo isso somado ao fato de que o filme é lento.

Nicolas Cage está bem, mas discordo de que este seja o papel da vida dele sabe, ele aparece relativamente pouco, e sempre de longe, de lado, com a intenção clara de que quando olharmos iremos ficar aterrorizados, confesso que na primeira cena dele eu levei um susto sim, atrelado a trilha, e a forma como foi filmada esta cena, mas nos outros momentos eu só queria olhar ele mais de perto sabe. A melhor cena dele na minha opinião é quando ele vai ser interrogado por Lee, ali Nicolas consegue entregar uma interpretação tensa, pesada, e o desenrolar é chocante, mas o filme poderia ter dado a ele mais momentos assim, e não apenas trechos de uma maquiagem que é bem-feita, mas que não consegue se comparar quando o ator interpreta o personagem com afinco.
Longlegs é um bom filme de suspense, mas que exige paciência para o seu desfecho, e que vai de encontro ao sobrenatural e aos clichês para que tenhamos algum nível de terror, Nicolas entrega quando tem oportunidade e Maika se dedicou, mas sua personagem cansa rápido.
Nota: Um bom filme de suspense, com um pé no sobrenatural
Onde Assistir: Nos Cinemas
Comments