Lupin 3° temporada - mais uma série tomando um rumo complicado
- Janaina Pereira
- 14 de nov. de 2023
- 3 min de leitura

Ainda bem que temos Omar Sy como protagonista de Lupin, é isso que realmente salvou essa terceira temporada. Com o desfecho da segunda temporada vimos que a figura de Assane como um “Robin Hood” tomou toda a França, e consequentemente sua ex-mulher Claire (Ludivine Sagnier), e seu filho Raoul (Etan Simon) estão sofrendo a consequência de serem a família de Assane, é com essa premissa que começamos a 3° temporada, ele está foragido, mas quer achar uma saída que não prejudique mais as pessoas que ele mais ama.

E temos logo de cara a procura de Assane por enfim consumar o único golpe que ele falhou há alguns anos, e com isso deixar a vida de sua família mais confortável, entretanto quando ele faz esse movimento Claire e Raoul são mais uma vez expostos e ele toma uma atitude drástica para dar um ponto final nessa perseguição aos dois, e mesmo sabendo que ele faria essa escolha nós não poderíamos sonhar que alguém de seu passado pudesse reaparecer quase que do nada, e tomar a maior importância da temporada, na verdade são 2 personagens do seu passado que na minha opinião não convencem em quase nada para retornar á essa altura para a vida de Assane.

E o policial Guedira (Soufiane Guerrab) que teve um papel relevante na segunda temporada, volta aqui quase como um coadjuvante sem muito a acrescentar, e mesmo sendo o único de forma do núcleo familiar de Assane que sabe de toda a verdade, aqui suas cenas são irrisórias, e que na trama como um todo não faz muita diferença. Todo o núcleo policial nesta terceira temporada está ali só por estar sabe, é meio que para cobrir tabela.
Um ponto que sempre é positivo, e aqui não me decepcionou é o ator que faz o Assane jovem, Mamadou Haidara continua impecável, eles conseguem trazer os trejeitos que veremos em Assane no futuro, todos os momentos que vemos esse passado é muito bom.
Obviamente que a inteligência, e sagacidade em fazer as ações continua sendo feito de forma incrível, Assane é um homem muito inteligente, e quando resolve colocar em prática tudo aquilo que leu em Lupin ele arrasa, e isso para quem assiste te prende, só que a minha ressalva é que os criadores perderam a mão na grande motivação desta temporada, eles usaram algo clichê e bem raso para justificar isso, e sinceramente com tudo que sabemos sobre a vida de Assane desde que ele chegou a França com o pai, fica mais difícil engolir esse rumo tomado na história, é plausível esse motivo, mas de forma alguma justifica ser o grande gancho desta temporada inteira.
Lupin continua sendo uma ótima série, principalmente se você já viu as temporadas anteriores, porque pelo menos sabe que Omar é um protagonista incrível, mas aqui estamos vendo mais um caso de uma ideia excelente, que é “obrigada” a se estender por mais tempo do que deveria. O desfecho da 3° temporada é previsível, e principalmente o gancho que eles deixaram para mais uma nova temporada é demasiadamente clichê para quem está acostumado com algo mais encorpado nas resoluções, como sabemos que Lupin já fez, infelizmente é mais um caso de uma produção que está se encaminhando para um desfecho insosso.
Nota: Bom, mas está se perdendo
Onde Assistir: Netflix
No link abaixo você encontra um box capa dura de 3 livros de Lupin, que inspiraram a série da Netflix, e efetuando a compra com esse link você me ajuda na criação de mais conteúdos!
Comentários