top of page

The Ones Who Live - o desfecho desejado e esperado para Rick e Michonne

  • Foto do escritor: Janaina Pereira
    Janaina Pereira
  • 16 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura


E depois de um desfecho da série principal, que para mim foi satisfatória, agora temos o retorno de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Guria), numa minissérie que traz a essência de The Walking Dead, seus personagens icônicos, muitos flashbacks saudosistas dos momentos mais memoráveis da série principal, e que não se deixou levar por prolongar apenas pela audiência, o que na minha opinião foi o que fez muita gente parar de assistir a série principal.


Aqui temos um começo, o meio, e um fim satisfatório para dois personagens que estão conosco desde 2010. A ordem cronológica dos maravilhosos 6 episódios é dividido primeiro com Rick e tudo o que aconteceu nesses anos, depois vamos para Michonne e essa busca incessante pelo marido, e culmina no encontro dos dois, que de fato foi bonito.

Entretanto como tudo na vida dessa casal nada é tão fácil, eles estão juntos mas por inúmeros motivos não podem simplesmente voltar para Alexandria, para os filhos, amigos, tudo fica mais complexo quando as motivações da RCM vão sendo desvendadas por Rick, ao mesmo tempo, ele está cada vez mais sendo cobiçado para estar num posição de grande poder dentro da RCM, mas isso requer que ele abdique do seu passado, se ele aceitar será daqui pra frente, e fugir pode significar machucar as pessoas que ele mais ama.



Michonne está focada em apenas fugir com seu marido, mas todas as dificuldades a fazem questionar inclusive se Rick ainda é o mesmo, prestem atenção no 4° episódio da série, temos 80% do tempo numa discussão necessária, reveladora, saudosa, e irá definir como as coisa serão para os dois a partir daquele momento. Para a pessoa que deixou TWD justamente pela enrolação sem fim nas últimas temporadas, uma imersão de novos personagens sem a preocupação na narrativa, apenas para a série se estendesse cada vez mais, foi uma alegria sem tamanho finalizar The Ones Who Live. Eles entregaram um final digno, emocionante, fecharam o arco de Rick e Michonne, e mesmo que queiram abrir num futuro não será nada descabido, é plausível sabe, mas acredito que eles voltaram para ter um desfecho, e teve! O casal é realmente invencível, aguerrido, eles construíram algo ao longo de tantos anos, e essa minissérie é o ápice dessa história.


The Ones Who Live tem a essência dos primeiros anos de The Walking Dead, a ação bem colocada, articulada que te surpreende, traz os personagens mais icônicos numa maturidade plena,eles não enrolam, são 6 episódios com tudo aquilo que me deixou fascinada em 2010, é aquele frio na barriga para saber o que acontecerá no próximo episódio, você conhece esses personagens, sabe o que eles podem e o que merecem, e aquilo o sonho de uma grande parcela de fãs foi realizado.Eu já tinha ficado muito feliz assistindo o episódio final de The Walking Dead, mas esse spin-off reacendeu de vez o meu carinho por essa história, li em algumas matérias que Rick e Michonne podem aparecer em outros spin-offs, mas isso será por conta e risco de cada um, o final deles está aqui, e foi como eu sempre sonhei.



Nota: Excelente, uma surpresa para os saudosistas de The Walking Dead

Onde Assistir: Prime Video

Comments


bottom of page