Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o filme que não nos leva a lugar nenhum
- Janaina Pereira
- 13 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

Não estamos num bom momento para a Marvel e seus projetos, para quem acompanha o universo dos heróis vem percebendo que esta nova fase Marvel não está rendendo como antes, são muitos filmes/séries questionáveis, mas eu sinceramente não estava pronta para o quão desastroso é Quantumania.
A história vai mostrar enfim o Reino Quântico, isso quando Cassie (Kathryn Newton), a filha de Scott Lang (Paul Rudd) desenvolve uma forma de comunicação com o reino e sem querer ela, Scott, Janet (Michelle Pfeiffer), Hank (Michael Douglas) e Hope (Evangeline Lilly) são levados para lá, e é claro, mais um jeito de introduzir o Kang (Jonhathan Majors). Quando o filme estreou nos cinemas vi muita, muita gente reclamando que é muito CGI (computer graphic imagens), e realmente o filme é 90% isso, mas tudo isso vira um problema porque não há uma história consistente por trás, óbvio que desenvolver o Reino Quântico seria com efeitos, mas seria aceitável, e até interessante se o que os personagens fizessem lá, ou quem eles encontrassem lá tivessem algo de interessante para contar.
Paul Rudd continua com uma atuação boa, o homem-formiga nunca foi o herói mais incrível, mas ele desenvolve Scott com a mesma simpatia de sempre, mas o que se pode fazer quando a história parece simplesmente jogada? Até o clássico alívio cômico característico da Marvel, aqui está clichê sem graça, não dei risada, porque infelizmente não estava me importando com o que estava sendo contado. São 2 horas de infinitos caminhos para algo bobo no seu final, até Kang que quando apareceu em Loki (série), estava mais perigoso, aqui não me agradou em nada, as interações dele com os outros personagens não convencem, e até quando ele demonstra todo o seu poder não cria um temor de que é “um grande vilão”.
No embate final entre Kang e Scott temos quase uma réplica de cenas de Creed, ou até mesmo Rocky sabe, uma luta super corporal que foi bem executada, mas já sabíamos o que iria acontecer. Eu realmente não entendo como esse roteiro foi aprovado, como ninguém se questionou se essa história daria certo, e o que me entristece mais é que o herói homem-formiga vai tendo menos importância no todo sabe, e é uma pena por alguns momentos em que ele foi bem.
Nada funciona bem neste filme, são algumas horas perdidas, e que não nos leva a lugar nenhum, e que para mim acendeu um alerta preocupante sobre quais são os rumos que a Marvel irá ter com todas as suas histórias. A segunda cena pós crédito foi para mim o que chamou atenção, porque mesmo em 1 minuto vemos algo que nos leva a algo, há um porquê crível e perigoso nesta cena que vale a pena, mas é só isso, Homem-Formiga e a Vespa Quantumania não convence ninguém, não nos leva a lugar nenhum, e para quem gosta desta temática é triste e preocupante o que a Marvel está fazendo.
Nota: Tristemente ruim
Onde Assistir: Disney Plus






Comentários