top of page

Quando o Céu se Engana - o engano está apenas no título, é uma comédia deliciosa

  • Foto do escritor: Janaina Pereira
    Janaina Pereira
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

 


Desde o ano passado que tinha visto o trailer do novo filme do Keanu Reeves, e honestamente vê-lo fazendo uma comédia não é o esperado, por isso a minha primeira impressão era de que essa produção seria bem mais ou menos, para quem acompanha a carreira do Keanu sabe que ele faz umas escolhas bem duvidosas. O filme é escrito, dirigido e protagonizado por Aziz Ansari, que faz o Arj um imigrante que está num período em que tudo na sua vida dá errado, ele vive de freelas, está dormindo dentro do seu carro cheio de multas, ele não tem qualquer perspectiva de que sua vida possa valer a pena, e ao conseguir um trabalho com Jeff (Seth Rogen), milionário com uma vida aparentemente perfeita é que tudo na vida de Arj parece perder qualquer sentido.



O anjo Gabriel, interpretado por Keanu Reeves também está num dilema do seu “trabalho”, ele é responsável por impedir acidentes de trânsito com pessoas que usam o celular ao volante, mas o que ele almeja é encontrar uma alma perdida, e assim mudar a vida dessa pessoa. E Gabriel vê em Arj essa alma sem rumo, e propõe a Arj uma semana na vida de Jeff para que ele veja que nem sempre tudo se resolve com dinheiro, mas tudo sai muito diferente do que ele esperava.


Quando o Céu se Engana é uma comédia deliciosa, e Keanu Reeves tem um grande mérito nisso, é impressionante como ele está divertido e se divertindo interpretando Gabriel, temos referências diretas da própria vida de Keanu, momentos inesperados maravilhosos, e um grande ator com o foco apenas em fazer algo leve. Aziz Ansari e Seth Rogen estão bem nos seus papéis, quero destacar em como Seth consegue fazer comédia muito bem, mas a grande surpresa está em como Keanu topou tudo por seu personagem, Gabriel é um anjo que exala inocência, e que ao encarar situações pela primeira vez nos arranca risadas, e alguns olhos marejados.


Obviamente que o enredo do filme vai nos passar uma moral no seu desfecho, e isso é esperado e bem clichê, mas Quando o Céu se Engana não está enganando ninguém, ele vendeu uma comédia, e entrega isso com excelência, é leve, e tem como cereja do bolo um ator que estamos acostumados a ver em ação, e obviamente domina esse gênero como poucos. Começar o ano gargalhando, conseguindo entender muitas referências, e tudo isso interpretado por um de seus atores favoritos, é quase como algo “dos anjos” mesmo.

Comentários


bottom of page