top of page

Juntos -Michael Shanks errou, copiou e os pequenos acertos não salvaram Juntos

  • Foto do escritor: Janaina Pereira
    Janaina Pereira
  • 10 de set.
  • 2 min de leitura

ree

Há um cartaz de divulgação de Juntos em que o Insession Film afirma: “O melhor filme de terror do ano” - e isso não poderia estar mais errado, Juntos não é um terror, está longe de ser o melhor, e pode ser considerado apenas um filme ruim, algumas cenas boas, a química de Alison Brie e Dave Franco existe, eles são um casal mesmo, e 2 Become 1 da Spice Girls é uma boa música. No filme conhecemos Millie (Alison Brie), e Tim (Dave Franco) um casal que está junto a um bom tempo, o relacionamento parece bem morno, e eles estão de mudança da cidade para o interior, já que Millie conseguiu uma vaga de professora por lá, Tim visivelmente está infeliz com essa mudança, e neste início já temos uma cena mega constrangedora com esse casal.


Na cidade que eles vão morar já sabemos que um casal sumiu misteriosamente, e cachorros que foram usados na busca caíram numa caverna, e depois disso começaram a ter comportamentos estranhos demais. Ao chegar na nova casa Tim e Millie evidenciam o quão estão distantes um do outro, ele depende até do fato de Millie dirigir para sair, e ela em muitos momentos o humilha por toda essa sua dependência dela.


Obviamente que eles também caem nessa caverna, é neste momento Tim fala do passado como se não conhecesse essa mulher a 10 anos, ela fica passada e nós também, e depois disso começa o “terror”, e a parte de horror corporal explicita, que por mais que enoje não convence porque está baseado numa história boa, sem nexo, alguns diálogos são até vergonhosos. Michael Shanks tinha uma história interessante, mas ele optou por copiar aquilo que fez muito sucesso (A Substância), deixando de levar em conta que o horror corporal sozinho não sustenta narrativa nenhuma, o casal possui uma química forte, mas o que fazer quando a cena pede para você falar o novo nome do remédio, enquanto seus corpos estão se juntando??


Eu tinha uma expectativa para Juntos, mas fiquei muito decepcionada com a entrega do filme, a explicação para o que os conecta é pífia, e a cena final é de uma vergonha sem tamanho, Juntos não se sustenta em narrativa, atuação, desenvolvimento, é uma cópia descarada de horror corporal que foi usado em A Substância, a diferença é que lá havia um propósito, algo a ser dito para além até dos personagens, aqui ficou apenas como uma cópia que não dá medo, horror, nojo, dá pena de ver como as pessoas podem produzir algo assim. Juntos é uma sucessão de erros grotescos, uma seita que não tem pé nem cabeça, que usa uma explicação de 1 minuto, e outro personagem dispensável para passar a ideia de qualquer casal que se ama ser um só. Eu escrevo isso rindo, porque são quase 2 horas de desperdício de tempo, dinheiro.



Nota: Ruim, uma trama sem nexo, e um final vergonhoso

Onde Assistir: Nos Cinemas

Comentários


bottom of page