top of page

Quando Te Vejo - Holly Miller - livro envolvente, doce, emocional e tristíssimo

  • Foto do escritor: Janaina Pereira
    Janaina Pereira
  • há 23 minutos
  • 2 min de leitura

ree

Tenho interesse por obras de romance bem estruturadas e a sinopse do livro Quando Te Vejo, de Holly Miller, despertou minha atenção, apesar de não ter tido contato prévio com a autora ou sua obra. A narrativa apresenta Joel, um jovem aparentemente comum, que possui sonhos premonitórios, ele descobre antecipadamente acontecimentos bons e ruins que irão acontecer com as pessoas do seu convívio, e por mais que esses sonhos não aconteçam sempre, essas premonições acontecem independente da sua vontade.


Entendendo isso Joel já tentou de tudo para retardar ao máximo dormir e sonhar, remédios, álcool em excesso, afazeres noite adentro, e uma decisão já estava mais que decidida, ele não quer se relacionar amorosamente com ninguém. Entretanto essa decisão vai ser abalada drasticamente quando ele conhece Callie, uma jovem atendente de uma cafeteria que faz Joel ficar encantado, e Callie também dá claro sinais de que se interessou por ele. A premissa do romance me atraiu e a escrita de Holly Miller se destaca por assumir clichês, trazer lições de vida, manter a narrativa coesa e apresentar personagens cativantes.


Quando Joel e Callie começam a se relacionar, cada encontro, cada diálogo, são apaixonantes, você se sente como se estivesse encantado pela primeira vez, é tudo tão natural, mas cheio de personalidade, irreverência, que você até esquece que Joel possui os sonhos premonitórios, porque você só quer ler mais desses dois juntos.Joel é um homem que sempre viveu preso, o segredo sobre os sonhos o distanciou de todos, mas ao conviver com Callie ele começa a ter vislumbres de que pode confiar nas pessoas que o amam, e isso pode mudar tudo na sua vida, já Callie sofreu uma perda que a deixou com medo de ir atras de seus sonhos, mas ao estar com Joel ele a incentiva a ir além, para alguém com tantos planos de vida, o mundo é literalmente pequeno.


Quando Te Vejo é um livro que te faz refletir a própria vida em inúmeros momentos, em como estabelecemos e entendemos as nossas relações, o quanto elas podem te marcar para a vida toda, e eu acho que o principal é acreditarmos na força do amor do outro, por mais difícil que seja na nossa visão, muitas vezes o outro está pronto para nos acolher, ficar do nosso lado, e por medo nós nos calamos. O amor que Holly Miller criou para Joel e Callie é esse que transforma, ele é tão intenso que nada será igual depois dele, e isso só faz expandir a nossa capacidade de amar, ele nos dá urgência no agora, que a vida precisa ser degustada por completo, mesmo que o sabor às vezes seja mais amargo.


É um livro imensamente lindo e triste, você termina a leitura com o coração apertado, mas nunca arrependido por ter iniciado a leitura, Joel e Callie ficam com você, habitando um lugar especial na memória, como se fossem conhecidos que deixaram suas marcas ao passar. Ao fechar o livro, aquela sensação de vazio e plenitude se mistura, e logo surge a vontade de relembrar os detalhes, de revisitar as escolhas dos personagens, de pensar sobre as consequências da coragem e da vulnerabilidade.



Nota: Envolvente, surpreendente, belo e triste

Editora: Harper Collins

Comentários


bottom of page